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A Rede de Ensino Doctum mantém um portal de periódicos com três publicações seriadas, abertas à toda comunidade acadêmica. Até o momento, são três revistas que abrangem às seguintes áreas:
A Revista Doctum Educação tem indexação internacional (ISSN) número 2448-1815 e é publicada uma vez por ano entre os meses de setembro e dezembro. A Revista Doctum Direito está indexada com o ISSN 2594-9969 e também é publicada uma vez por ano entre os meses de setembro e dezembro. Já a Revista Doctum Multidisciplinar está indexada com o ISSN 2595-1629. Sua publicação ocorre no primeiro semestre de cada ano, entre os meses de março e junho. As revistas contam com corpo editorial formado por professores mestres e doutores além de pareceristas internos e externos de diversas universidades.
Buscando um artigo específico?
![]() |
Mas como publicar nas revistas?
Se você quer ter seu trabalho publicado em uma das Revistas Científicas da Doctum, basta seguir os seguintes passos:
1) Produzir um artigo científico seguindo as normas para submissão constantes no link (clique aqui). Elas são as mesmas para as três revistas e seguem as regras de normalização de trabalhos acadêmicos definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). É muito importante ler as diretrizes de submissão com bastante atenção, pois seu trabalho pode ser rejeitado por não seguir as normas de formatação ou a estrutura proposta para os artigos.
2) Depois de seu artigo pronto, é hora de fazer a submissão. Todo processo é feito via Portal de Periódicos construído através do Software SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas). Primeiramente, faça um cadastro dentro sítio da revista para a qual você quer publicar. Clique aqui para acessar a revista do Direito e para a de Educação, clique aqui.
3) Feito o cadastro, é hora de submeter o arquivo. Basta clicar no link “Nova Submissão” e preencher os metadados de acordo com o que se pede. Você verá que são cinco passos (1. INÍCIO; 2. TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO; 3. INCLUSÃO DE METADADOS; 4. TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTOS SUPLEMENTARES e 5. CONFIRMAÇÃO) . Não se esqueça de que o arquivo enviado deve estar no formato “Word” ou “.doc” e não deve haver nenhuma informação no texto ou nas propriedades do arquivo que permitam a identificação dos autores.
Observação: para limpar as informações de cache das propriedades do arquivo siga esses passos: clique no logotipo do Office ao lado do botão Início -> Preparar -> Propriedades. Aparecerá uma caixa “Propriedades do Documento”. Delete todas as informações e feche a caixa.
4) Submetido seu artigo, ele será lido pelo editor geral que vai designar dois pareceristas para a dupla leitura cega. Caso algum dos pareceristas verifique a necessidade de inserção de informações ou correções de conteúdo, você será contatado para providenciar as correções. Todos os aceites e rejeições serão previamente comunicados aos autores.
5) Se estiver tudo certo, assim que a revista estiver no ar, você receberá uma mensagem com o link do sumário para a edição. Lá você poderá acessar seu artigo sempre que quiser.
É importante frisar que embora as revistas Doctum sejam anuais, havendo necessidade e/ou demanda de edições extras essas serão providenciadas pela equipe editorial. Por esse motivo, o fluxo editorial das revistas será contínuo, ou seja, não é preciso aguardar o edital anual de chamamento para enviar seu trabalho.
Caso você possua alguma dúvida ou necessite de suporte técnico para acessar as revistas ou mesmo para cadastrar um artigo você pode enviar uma mensagem para coord.pesquisaextensao@doctum.
A Rede de Ensino Doctum mantém um portal de periódicos com três publicações seriadas, abertas à toda comunidade acadêmica. Até o momento, são três revistas que abrangem às seguintes áreas:
A Revista Doctum Educação tem indexação internacional (ISSN) número 2448-1815 e é publicada uma vez por ano entre os meses de setembro e dezembro. A Revista Doctum Direito está indexada com o ISSN 2594-9969 e também é publicada uma vez por ano entre os meses de setembro e dezembro. Já a Revista Doctum Multidisciplinar está indexada com o ISSN 2595-1629. Sua publicação ocorre no primeiro semestre de cada ano, entre os meses de março e junho. As revistas contam com corpo editorial formado por professores mestres e doutores além de pareceristas internos e externos de diversas universidades.
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2) Depois de seu artigo pronto, é hora de fazer a submissão. Todo processo é feito via Portal de Periódicos construído através do Software SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas). Primeiramente, faça um cadastro dentro sítio da revista para a qual você quer publicar. Clique aqui para acessar a revista do Direito e para a de Educação, clique aqui.
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Observação: para limpar as informações de cache das propriedades do arquivo siga esses passos: clique no logotipo do Office ao lado do botão Início -> Preparar -> Propriedades. Aparecerá uma caixa “Propriedades do Documento”. Delete todas as informações e feche a caixa.
4) Submetido seu artigo, ele será lido pelo editor geral que vai designar dois pareceristas para a dupla leitura cega. Caso algum dos pareceristas verifique a necessidade de inserção de informações ou correções de conteúdo, você será contatado para providenciar as correções. Todos os aceites e rejeições serão previamente comunicados aos autores.
5) Se estiver tudo certo, assim que a revista estiver no ar, você receberá uma mensagem com o link do sumário para a edição. Lá você poderá acessar seu artigo sempre que quiser.
É importante frisar que embora as revistas Doctum sejam anuais, havendo necessidade e/ou demanda de edições extras essas serão providenciadas pela equipe editorial. Por esse motivo, o fluxo editorial das revistas será contínuo, ou seja, não é preciso aguardar o edital anual de chamamento para enviar seu trabalho.
Caso você possua alguma dúvida ou necessite de suporte técnico para acessar as revistas ou mesmo para cadastrar um artigo você pode enviar uma mensagem para coord.pesquisaextensao@doctum.